Desde que estreou nos cinemas em 2010, a franquia Malvado Favorito tem conquistado fãs de todas as idades pelo mundo todo. E um dos personagens mais carismáticos que surgiram desses desenhos animados é o vilão Senhor Gru.

Com um visual singular - careca, de óculos e com uma roupa preta que remete aos agentes secretos - Gru é o protagonista de diversos filmes da franquia, incluindo Meu Malvado Favorito 1, 2 e 3, além do spin-off Minions.

Mas a trajetória do personagem é bastante interessante. Em sua primeira aparição, Gru é um vilão misterioso e astuto que deseja roubar a Lua para provar que é o melhor do mundo. Na trama, ele contrata um exército de seres amarelos idênticos para ajudá-lo em seu plano mirabolante.

A história faz sucesso entre o público principalmente devido aos seus personagens extravagantes e suas personalidades únicas. Gru, por exemplo, é um vilão mal-humorado, mas que aos poucos vai revelando seu lado mais afetuoso, especialmente quando adota as três irmãs Margô, Edith e Agnes.

Com o passar dos filmes, o personagem amadurece e começa a se envolver em novas aventuras com seus familiares adotivos e, claro, os fieis Minions, a quem Gru é responsável por migrar dos antigos vilões para serem seus assistentes pessoais.

E não é só isso: em Meu Malvado Favorito 3, Gru encontra seu irmão gêmeo, Dru, que é o oposto do protagonista, extremamente rico e bem-sucedido. Com a ajuda de Lucy, sua esposa, os dois irmãos precisam trabalhar juntos para impedir um novo vilão que deseja dominar o mundo.

Além de sua história cativante, Senhor Gru também se destaca pelos seus bordões de humor negro e sarcástico, que conquistaram as crianças e até mesmo os adultos que assistem aos filmes.

Por tudo isso, não é difícil entender porque o personagem é considerado um dos vilões favoritos das telonas. Sua personalidade única e suas aventuras emocionantes já cativaram uma legião de fãs ao redor do mundo.

E é certeza que o público ainda deve se divertir muito com as próximas histórias dessa turma tão querida, liderada pelo mala mais simpático da indústria do entretenimento: Senhor Gru.